Deserto do Atacama - Chile

Somos apaixonados por esse lugar lugar!!! 
Para quem ainda não conhece, veja abaixo alguns detalhes desse incrível lugar...
Deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência de as correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite a 40 ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama (ficamos lá por 7 dias), que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileirosfotógrafosastrônomoscientistaspesquisadoresmotociclistas e aventureiros, além de possuir uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, com bares e restaurantes lotados e pessoas conversando e planejando o dia seguinte.

 Lagunas (Lagoas)

 Lagunas (Lagoas)

 Lagunas (Lagoas)

Pequena cidade de São Pedro de Atacama

Os Gêiseres de Tatio são uma das melhores atrações do deserto do Atacama.
Localiza-se na bacia geotérmica que leva o mesmo nome a 129 quilômetros ao leste da cidade de Calama e a 90 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama, a cerca de 4.320 metros de altitude.
As grandes colunas de vapor saem para a superfície através de fissuras na crosta terrestre, alcançando a temperatura de 85°C e 10 metros de altura. Os gêiseres de Tatio são formados quando rios gelados subterrâneos entram em contato com rochas quentes.


Na parte final da visitação aos Gêiseres,  existe uma piscina natural, onde você pode tomar um banho e existem alguns vestiários disponíveis para se trocar.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por ranplett. Tecnologia do Blogger.